terça-feira, 12 de outubro de 2010

Protagonistas das temporada

Fernanda Rodrigues, Priscila Fantin, Samara Felippo, Rafaela Mandelli, Juliana Silveira e Fernanda Vasconcellos são algumas das protagonistas da novela teen Malhação, da Globo, que tiveram suas carreiras alavancadas depois da participação na trama.

Há 13 anos o público assiste, de segunda a sexta, sempre no fim da tarde, a um "teste de elenco" da Globo. Novos talentos têm a oportunidade de mostrar seu trabalho e, quem sabe, ganhar um espaço em outra produção da emissora.
Mas a novela não marca só a carreira de muitos atores. Diferentes gerações de jovens brasileiros passaram suas tardes à frente da TV compartilhando histórias polêmicas como gravidez na adolescência, amor proibido, doenças sexualmente transmissíveis, traição, perda de uma pessoa amada, entre outros.
Veja a lista das protagonistas de Malhação:
2008 - Sophie Charlotte
Sophie Charlotte é Angelina na temporada atual de Malhação. A atriz, que só tinha feito pontas em novelas, ganhou o papel após seis anos de tentativa.
Sua personagem é filha adotiva de uma funcionária do colégio e estuda com bolsa de estudos. Se apaixona pelo garoto mais popular da escola, filho de pais ricos e que tem o dom da música. Ao lado dele, descobre que também pode cantar.
O romance é atrapalhado pelas maldades da ex dele e fica ainda mais distante de ser concretizado quando ela engravida na primeira noite de sexo com outro colega.
2007 - Fiorella Mattheis, Thaila Ayala e Marcela Pereira da Silva
Três atrizes dividiram cena em 2007. Fiorella Mattheis, Thaila Ayala e Marcela Pereira da Silva, rostos desconhecidos do grande público, não convenceram no papel de melhores amigas de origem diferentes. A convivência da ambiciosa Vivian, com a bondosa Cecilia e a desafiadora Marcela rendeu à novela uma de suas piores audiências.
2006 - Luiza Valdetaro
A temporada de 2006 de Malhação foi embalada por manobras radicais de skatista. A atriz Luiza Valdetaro interpretou a mocinha da história, Manuela, e foi disputada por dois garotos. Após Malhação, Luiza ganhou um papel na novela Pé na Jaca (2007).
2005 - Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos dividiu o papel principal de Malhação com Joana Balaguer. Essa temporada não teve a figura clássica da vilã, mas a personagem de Joana atrapalhou o romance entre a de Fernanda com o mocinho de Thiago Rodrigues.
Jaqueline (Joana) é a melhor amiga de Betina (Fernanda) e engravida de Bernardo (Thiago). O casal principal deu tão certo que foi repetido em Páginas da Vida (2006).
2004 - Juliana Didone
Juliana Didone protagonizou a temporada de maior sucesso de Malhação. Ela foi Letícia, de família humilde, e se apaixonou pelo playboy inconseqüente Gustavo (Guilherme Berenguer). O papel na novela teen rendeu diversos outros convites, como aconteceu com Marjorie Estiano, a vilã e líder da banda do colégio, que depois protagonizou a novela das 20h Duas Caras.
2003 - Manoela do Monte
A temporada de 2003 de Malhação também não foi um sucesso. Manoela do Monte viveu a protagonista e fez par com Sérgio Marone. Nem ela e nem a história convenceram. Mas Nathália Rodrigues é lembrada pela vilã Carla, que tentava a todo o custo acabar com o romance do casal Victor e Luísa. A último novela de Manoela na Globo foi Páginas da Vida (2006).
2002 - Juliana Silveira
Juliana Silveira, que hoje é uma das atrizes mais conceituadas da Record, começou sua carreira de sucesso na nona temporada de Malhação. Ela foi Júlia e fez par com Henri Castelli (Pedro). A trama girou em torno de um tema forte: erro médico.
2001 - Rafaela Mandelli
Rafaela Mandelli se consagrou com o papel de protagonista na novela. Ela e Iran Malfitano foram uns dos casais inesquecíveis de Malhação: Nanda e Gui. A história de amor dos dois terminou em casamento. Hoje, Rafaela integra o elenco de atores da Record.
2000 - Priscila Fantin e Samara Felippo
Samara Felippo e Priscila Fantin protagonizaram um ano no Colégio Múltipla Escolha. As personagens das atrizes, Tati e Érica, superam suas diferenças e tudo dá certo no final. Samara e Priscila continuam atuando em trabalhos na TV Globo.
1999 - Priscila Fantin
Priscila Fantin foi a primeira protagonista da grande mudança da novela. A Academia Malhação foi substituída por um colégio, o Múltipla Escolha. Sua personagem, Tatiana, disputou o amor de Rodrigo (Mário Frias) com Érica (Samara Felippo), sua amiga de infância, agora, portadora do vírus da aids. Desde Malhação, Priscila só teve papéis de destaque na Globo, sendo três protagonistas.
1998 - Cássia Linhares
Cássia Linhares interpretou Alice no Malhação.com, que propunha interatividade com o público. Ela fez par romântico com Rodrigo Faro, mas André Marques (o Mocotó) era quem roubava a cena. Hoje ela faz parte do casting da Record e está grávida do primeiro filho.
1997 - Daniela Pessoa
Daniela Pessoa interpretou Magali no terceiro ano de Malhação e disputou o amor de Vudu (Pedro Vasconcellos) com Lorão (Luana Piovani). A atriz deixou a trama devido a uma gravidez e se afastou da TV para se dedicar ao filho. Voltou em O Profeta com um papel pequeno.
1996 - Fernanda Rodrigues
Fernanda Rodrigues é uma das protagonistas de Malhação mais lembradas. Todos torceram pelo romance de sua personagem Luiza e Dado (Cláudio Heinrich), o professor de judô que a via como uma criança na primeira temporada. Fernanda continua na Globo e fez Gisele na novela O Profeta (2007).
1995 - Juliana Martins
Juliana Martins viveu a primeira protagonista de Malhação. A academia foi cenário para o amor de sua personagem, a bailarina Isabella, e Héricles, um rapaz do interior interpretado por Danton Mello. Juliana não conseguiu grandes papéis de destaque na TV após Malhação, sendo sua última participação na TV em Caminhos do Coração, da Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário