domingo, 24 de outubro de 2010

Conheça a história de todas as temporadas de Malhação

Malhação é um dos programas mais longos da TV Globo, que foi iniciado em 1995 e em 2010 exibe a sua 17º temporada, também chamada de Malhação ID. Sendo assim um seriado de grande tradição do canal. A novela da Globo teve ao decorrer dos anos diversas temáticas e diferentes protagonistas que variavam de acordo com a temporada exibida.

1ª Temporada da Novela Malhação, iniciou em 1995
Tinha como protagonista Isabella Bittencourt (ou Bella) (Juliana Martins) que fazia natação na academia (o cenário mais importante dessa temporada), formando casal com Héricles Moreira (Danton Mello), rapaz sonhador e esforçado, que trabalhava na academia para pagar a faculdade. Outros personagens ganharam destaque nessa primeira temporada: Eduardo Siqueira (ou Dado), (Cláudio Heinrich) que trabalhava dando aulas na academia e era cobiçado pelas garotas, Paula Pratta (Sílvia Pfeifer), o noivo de Isabella, e também vilão da trama, Romão Macieira (Luigi Baricelli). A vilã Juliana Siqueira (ou Juli) (Carolina Dieckmann). Alexandre Ferreira, ou Mocotó, (André Marques) era o mulherengo da temporada, que fez bastante sucesso com o seu personagem cômico.
2ª Temporada da Novela Malhação (1996 -1997)
Têm-se como elenco quase os mesmos atores da primeira. Dessa vez, o par romântico foi a determinada Luiza Prata (Fernanda Rodrigues) e Dado (Cláudio Heinrich) e o vilão ainda continuou sendo Romão Macieira.
3ª Temporada da Novela Malhação (1997-1998)
Nessa temporada os personagens centrais da série foram: Victor (ou Vudu) (Pedro Vasconcellos) que viveu um triângulo amoroso com Magali (Daniela Pessoa) e a Patrícia (ou Lorão) (Luana Piovanni).
4ª Temporada da Novela Malhação (1998)
Teve o ibope prejudicado por conta da Copa do Mundo. Falava sobre temas como corridas de carros e gravidez na adolescência. O casal romântico protagonista foi Bruno (Rodrigo Faro) e Alice (Cássia Linhares). Entre os destaques encontra-se: Cacau (Juliana Baroni), Barrão (Bruno Gradim), Mocotó (André Marques) e o antagonista Rui (Hugo Gross).
5ª Temporada da Novela Malhação (1998-1999)
Essa temporada foi comandada por Mocotó, sendo conhecida pelo nome de Malhação.com. E funciona ao vivo onde o público comentava as edições anteriores de Malhação.
6ª Temporada da Novela Malhação (1999-2000)
Passou por mudanças, trazendo novos personagens e cenário principal do seriado passou a ser o colégio Múltipla Escolha. O par romântico era Tatiana (ou Tati) (Priscila Fantin) e Rodrigo Chaves (Mário Frias). Tatiana tem como principal rival Érica (Samara Felippo), sendo esta apaixonada por Rodrigo. A temporada expõe temas interessantes como o vírus da AIDS, quando no decorrer da história Érica se torna portadora do vírus.
7ª Temporada da Novela Malhação (2000-2001)
Foi uma fase bem sucedida e trazia temas polêmicos vivenciados na adolescência, como homossexualidade e o vírus do HIV, por exemplo. Teve como personagens centrais: Marcelo (Fábio Azevedo), Joana (Ludmila Dayer), e Bia (Fernanda Nobre), Érica (Samara Felippo) , Touro (Roger Gobeth). Outros personagens de destaque na temporada foram: Marina (Natália Lage), Marcos Almeida (ou Marquinhos) (Daniel de Oliveira) e Artur Malta (ou Cabeção). Este último era interpretado pelo ator Sérgio Hondjakoff e chamou atenção do público pelo personagem cômico.
8ª Temporada da Novela Malhação (2001 a 2002)
Essa temporada da novela da Globo – Malhação teve como par romântico principal Fernanda Lemos (ou Nanda) (Rafaela Mandelli) e Guilherme Ferreira (Iran Malfitano). Nessa história a antagonista é Valéria Oliveira (Bianca Castanho) que rivaliza com Nanda por Guilherme. Outros destaques foram a personagem Adriana Spinelli (a Drica) (Gisele Frade) que tinha um relacionamento conturbado com Robson (Dado Dolabella), Beto (Sérgio Abreu) e Solene Ribeiro Dominguez (ou Sol), filha da inspetora do colégio.
9ª Temporada da Novela Malhação (2002-2003)
Tratava-se de temas polêmicos. Seus protagonistas Júlia Miranda (Juliana Silveira) e Pedro Rodrigues (Henri Castelli) enfrentam a rivalidade de ambas as famílias por causa de um erro profissional (médico) que o pai de Júlia cometeu, modificando a vida da família de Pedro. Outros personagens dessa temporada foram: Thaíssa (Bárbara Borges), Sidney Sampaio (Daniel Bittencourt) e Farofa (Eric Muller).
10ª Temporada da Novela Malhação (2003 e 2004)
Uma das maiores em audiência. O casal principal Luísa (atriz Manuela do Monte) e Victor (Sérgio Marone) tinha suas famílias inimigas. Os vilões eram Carla (Nathália Rodrigues) e Murilo (Paulo Nigro). Maurício Terra (ou Maumau) (Cauã Reymond) e Miyuki (Daniele Suzuki) foram personagens com bastante aceitação popular.
11ª Temporada da Novela Malhação (2004-2005)
O par romântico foi Letícia (Juliana Didone) e Gustavo (Guilherme Berenguer). Este provocou um acidente, mas a justiça incriminou o irmão de Letícia.
A principal adversária de Letícia é Natasha (Marjorie Estiano), cantora da Vagabanda e apaixonada por Gustavo.
12ª Temporada da Novela Malhação (2005)
Tem como principal novidade o rompimento de um casal protagonista e uma vilã como figura oposta. Trabalha no triângulo amoroso de Jaqueline (ou Jaque) (Joana Balaguer), Bernardo (Thiago Rodrigues) e Betina (Fernanda Vasconcellos). A temporada também foca sobre gravidez na adolescência.
13ª Temporada da Novela Malhação (2006)
Conta a história de Cauã (Bernardo Mello Barreto) que deseja ser um campeão esportivo (skate) e conhecer seu verdadeiro pai. A protagonista é Manuela (Luiza Valdetaro).
14ª Temporada da Novela Malhação (2007)
O foco central é a relação familiar. As personagens centrais são: Marcela (Thaila Ayala), Cecília (Maria Eduarda Pellegrino Machado), Vivian (Fiorella Mattheis) e André Dias (Rômulo Arantes Neto).
15ª Temporada da Novela Malhação (2007 – 2008)
A novela Malhação muda do Colégio Múltipla Escolha para Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro. E trabalha sobre o tema das diferenças em níveis diversos, como o social. Os protagonistas são: Angelina (Sophie Charlotte), Gustavo (Rafael Almeida), Yasmin (Mariana Rios), Adriano (Daniel Boaventura).
16ª Temporada da Novela Malhação (2009)
Tem-se o shopping Gran Plaza como o cenário mais importante, aborda-se sobre a adolescência e as características dessa etapa. Os personagens de destaque são: Marina Miranda (Bianca Bin), Luciano (Micael Borges) e Alex (Daniel Dalcin).
17ª Temporada da Novela Malhação (2010)
Também conhecida como Malhação ID, a novela da rede Globo de televisão tem o Colégio Primeira Opção como cenário. Os protagonistas são: Cristiana Araújo (Cristiana Peres) Bernardo (Fiuk) e as antagonistas são : Beatriz (Mariana Molina), Fernanda (Giovana Echeverria) e Tatiana (Elida Muniz). A temporada começou no final de 2009 e na trama jovens lutam para alcançar os seus ideais.
Malhação é exibida na Rede Globo às 17h30min de segunda à sexta e é uma das novelas de mais audiência da rede Globo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. você poderia me responder como que chama um ator que trabalhou no malhação na época de 1997 a 1999 que era um personagem que usava boné, ficava pelos cantos e talzs..? todo descolado? obrigado

    haroldomarshall@hotmail.com

    ResponderExcluir